Bruce Rodgers, um dos designers do show do Super Bowl concedeu entrevista ao site Livedesignonline e falou do processo de design para o show de intervalo do Super Bowl 2013 (03 de fevereiro) ao comando de Beyoncé. Veja parte da entrevista e as fotos do projeto. Simplesmente incrível!
LD: Você projetou vários cenários para o Super Bowl. Como foi a criação deste ano?
Bruce Rodgers: Este é meu projeto sétimo projeto consecutivo para o show, o meu primeiro foi o projeto para a performance de Prince, e o de Madonna no ano passado foi o sexto. Após o processo de Madonna, no ano passado, com 1.000 gladiadores, corais, dançarinos muitos, uma tela enorme, iluminação e instalação de palco senti que estávamos prontos para qualquer coisa este ano, ou assim pensávamos!
Dada a enorme audiência do evento, cada artista ou grupo selecionado quer fazer o show o melhor e maior de sua carreira. É um jogo de risco, um dos maiores desafios conhecidos, produção e uma enorme onda de adrenalina: mais de 1.000 pessoas mostram que eles trabalham em conjunto para alcançar 12 minutos de atividade, com cerca de oito minutos para instalar, ligar e conectar todos bem para estar pronto para que os atos superstars antes de uma audiência de massa e na televisão ao vivo. Não é para os fracos. É estressante e perigoso, mas se você tiver sucesso pode ser inteiramente satisfatória. Se algo falhar ou se você tiver um problema técnico, você tende a se lembrar muitas vezes as grandes atuações.
Em suma, não outra instalação ou operação de corresponder à intensidade ou magnitude de um show do Super Bowl. Digo tudo isso para ajudar a pintar o retrato do tipo de show que você precisa executar.
Do produtor executivo Ricky Kirshner, diretor Hamish Hamilton, o produtor Rob Paine, o designer de iluminação Al Gurdon, e todos os nossos equipamentos, os gestores de estágio, supervisores e equipamentos de teste, coreógrafos pessoas no campo, pessoas de câmera, efeitos especiais, gerentes de tecnologia, mais de 600 voluntários, a produção - muitos para citar - são trabalhadores, empenhados em alcançar 12 minutos para apresentar o melhor possível para o público.
Estou animado e em causa durante o processo de design, trabalhando com nossa equipe para ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito entre desempenho e capacidade de fazer as coisas. Cada processo é um desafio de alta tecnologia, mecânica e artística - um quebra-cabeça - e cada lugar oferece desafios, presentes, limites.
O coringa é sempre o artista e seus desejos. Sabíamos que seria nosso artista para o show de Beyoncé em Nova Orleans, o que fez criar um buzz para um desempenho enorme, não só para os fãs de seus adoradores, mas também para a nossa equipe de produção. Sabíamos que Beyoncé é uma artista talentosa, corajosa, competitiva e muitas produções enormes para o seu crédito. E, como Madonna, Beyoncé tinha um time talentoso, com um código de produção de "tudo é possível".
Nossa equipe também tem o seu próprio código, e compreensão das tarefas que se colocam, assim, a combinação das duas equipes por vários meses fez as etapas do projeto foram caóticas. No final, o desempenho brutal e surpreendente veio Beyoncé e tornou-se um espetáculo inesquecível.
LD: Parece intenso. Qual foi a filosofia de design na produção este ano?
BR: Após o encontro com Beyoncé, sabíamos desde o início que a atmosfera estava prestes a ser real perigosa, enorme e memorável. O objetivo era o que Prince fez quando estava sozinho no palco, mas com uma escala de produção que igualou ou excedeu o espetáculo épico de Madonna. Então, eu diria que a filosofia de design foi "menos e mais é mais." Com Beyoncé, tentei encontrar tempo para deixá-la brilhar sozinha no palco, equilibrada, com momentos em que ela estava acompanhada por mais de 100 dançarinos, a banda, fogos de artifício grandes e iluminação de cinema e trabalho de câmera.
LD: Como foi o envolvimento de Beyoncé e sua própria equipe para começar o projeto atual?
BR: Beyoncé foi totalmente envolvida. Sua agenda lotada causou uma série de partidas e paradas, e as lacunas foram preenchidas por gerentes da equipe de pessoal, designers, etc. Foi muitas vezes frustrante, mas foi sempre fecundo. Normalmente teve tempos em que o processo teve um crescendo dramático, e depois nos encontramos com ela, e ela trouxe de volta os fundamentos de seus objetivos e ajudou a simplificar a encontrar a essência do show novamente. De alguma forma, todos os objetivos foram alcançados simples.
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